quinta-feira, 10 de março de 2011

Meu irmão, meu maior exemplo




A idéia de criar esse blog foi inspirada no exemplo de vida que meu irmão é para mim. Ele sempre foi uma pessoa super alto astral, dessas que sabe viver, não se preocupa com bobagens, está sempre ouvindo música, movimentando a casa e deixa sua marca por onde quer que vá. Lembro sempre de quando éramos crianças e morávamos em Ouro Branco (uma cidade do interior de Minas Gerais, há 100 km de Belo Horizonte) era só o meu irmão chegar em casa que ele ligava o som, beliscava meu irmão, mexia com a minha mãe, mudava o canal da televisão que eu estava assistindo e se escondia, para eu achar que tinha algum alienígena por ali, e o pior é que eu achava mesmo...
Enfim, ele literalmente movimentava a casa, quando ele não estava tudo ficava muito parado. E é por isso que ele sempre teve e tem muitos amigos, pessoas que o adoram, porque é sempre muito bom conviver com pessoas que nos contagiam com seu alto astral. Eu particularmente viro outra quando estou perto dele, fico muito mais engraçada, animada, enfim, ele me contagia mesmo e a gente se diverte muito juntos. Qualquer programa de índio vira motivo para muitas risadas se ele estiver no meio.
Mas o mais impressionante nisso tudo é que em julho de 2006 meu irmão sofreu um acidente de moto e ficou paraplégico, motivo mais do que suficiente para qualquer pessoa por mais alto astral que fosse se deprimir e ficar revoltada com a vida. Qualquer pessoa menos ele, pois por incrível que pareça ele não mudou absolutamente NADA! Continua o mesmo palhaço de sempre, dando risada de tudo, fazendo tudo que tem vontade, aproveitando a vida da melhor forma possível, claro que com as limitações de um cadeirante, mas com o bom humor de SEMPRE!
E foi exatamente pensando no exemplo que ele é para mim, para a toda a nossa família e amigos, que decidi criar esse blog, pois penso que muitas pessoas que passam por dificuldades na vida poderiam se espelhar no exemplo de vida que ele é, erguer a cabeça, colocar um sorriso no rosto e seguir em frente.
Quem o conhece sabe o quanto isso é verdadeiro e natural para ele. Agora mesmo queria começar este blog com um depoimento dele, mas ele está indo para Buenos Aires curtir uma semana de folga com a esposa dele, e é disso que estou falando de não colocarmos dificuldades nas coisas, de superarmos os obstáculos, pois tudo é possível se quisermos de verdade. Eu adoro uma frase do Henri Ford que diz o seguinte: Se você pensa que pode, você está certo. Se você pensa que não pode, você também está certo! E é isso mesmo, podemos tudo que realmente acreditamos, esse é o lema dele e deveria ser o de muitas outras pessoas que poderiam viver melhor se simplesmente passassem a enxergar a vida com olhos otimistas, brindando a cada dia a felicidade de estar vivo!!!!
E isso aí, deixo aqui uma homenagem especial ao meu maninho, que eu amo tanto e que é fonte de muita inspiração para a minha vida!!! E podem aguardar que quando ele chegar da Argentina vai me dar a honra de postar um depoimento aqui no meu blog.








6 comentários:

  1. Oi Ka,
    muito legal a sua idéia, parabéns pela iniciativa. Precisamos cada vez mais de exemplos de vida e superação.
    Mahatma Gandhi disse uma vez: "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho".
    Bjos do chuchu.

    ResponderExcluir
  2. Oi maninha linda, adorei a homenagem! O que me faz ser assim é ter uma família maravilhosa, em cada um busco uma característica, com você aprendi a ser determinado e a acreditar que sou capaz de realizar meus sonhos, além de ter sempre muito carinho com quem ama. Te amo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina, que idéia fantástica. Sou uma seguidora assídua do seu irmão lá no Blog do Cadeirante e agora sua também. Parabéns pela idéia. Me aventurei também nesse meio de blogueiros a pouco tempo, estou engatinhando ainda mais já sinto que existe uma troca de energia muito boa entre todos. Aparece por lá e se gostar pode seguir também. Bjos da L@ine.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karina! Então vc que é minha chará de apelido. O Sam já tinha me contado de vc. Sou seguidora do blog e amiga dele, apesar de nos conhecermos apenas pela internet. Também sou deficiente física, embora não seja cadeirante. Sem dúvida teu irmão é um exemplo. O bom humor dele é um caraterística marcante e motivadora.

    A partir de agora, também te sigo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa, vc e seu irmão tornam o mundo, um lugar melhor para se viver!!!!!!!!!!
    Amo vcs!!!
    Mamãe

    ResponderExcluir
  6. Karina, só fui descobrir que seu irmão era o Alessandro pela resposta dele no comentário. E por ter visitado há pouco o blog dele. Um abraço aos dois, a você e ao Sam!

    ResponderExcluir